COVEST
Busca   
  Bem-Vindo Visitante! ( Entrar )

UFPE
Twitter da Covest

O que é o ponto de corte?

 

O tão temido ponto de corte é a eliminação do candidato do vestibular e não ocorre apenas se o candidato “zerar” uma das provas ou anular a redação.

 

Na primeira etapa, os critérios de ponto de corte são: faltar a qualquer uma das provas ou tirar nota zero em qualquer uma das partes (veja detalhes abaixo), não alcançar ao menos 50% da média aritmética calculada para cada parte da primeira etapa, de acordo com seu grupo, não alcançar 80% da média aritmética das notas registradas em seu grupo, somando-se as notas das três partes das provas.

 

Os critérios de ponto de corte na segunda etapa são: faltar a uma das provas, tirar nota inferior a 2,5 na redação (que vale oito pontos) ou zero em qualquer das provas específicas. 

 

Partes que constituem a primeira etapa

 

A primeira parte da primeira etapa corresponde à prova de Português, com 24 questões. No mesmo dia, são aplicadas as provas de História e Geografia (32 questões ao todo) e Língua Estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol), com oito questões, que formam a segunda parte.

 

A terceira e última parte da primeira etapa é composta pelas provas de Matemática, Física, Química e Biologia (64 questões). A nota de cada uma dessas partes determina a média do vestibulando. 

 

A divisão da primeira etapa em partes é importante para o cálculo da sua nota e para o ponto de corte. Cada uma das partes da primeira etapa (e não as provas individualmente) vale de zero a dez pontos.

 

 

 

Envie esta página Versão para impressão
Copyright 2004-2011 Covest-Copset. Todos os direitos reservados. Rua Amaury de Medeiros, 206 - Derby - CEP: 52.010-120
Fone: (81) 3412.0800 - Fax:(81) 3412.0805 - E-mail: covest@covest.com.br