COVEST/COPSET
Busca   
  Bem-Vindo Visitante! ( Entrar )

UFPE
Twitter da Covest

Quem Somos

A COVEST-COPSET atua a mais de 20 anos na preparação e execução de processos seletivos. Criada inicialmente para estruturar e executar apenas o vestibular das Universidades Federais de Pernambuco, a Covest ampliou seus serviços e hoje realiza diversos concursos, atuando também na área de consultoria em treinamentos.

Equipe da Covest-Copset: comissão é referência
em todo o Nordeste na área de processos seletivos


A Comissão é formada por professores das universidades federais de Pernambuco, que dirigem uma equipe de profissionais qualificados e de grande credibilidade, tanto na constituição de bancas de elaboração de questões como no apoio logístico.

Até hoje, a COVEST-COPSET já realizou inúmeros processos seletivos, entre vestibulares e concursos públicos, para diversas instituições. A cada ano, esse número aumenta substancialmente.

História

ANO

DESCRIÇÃO

1973

Criação da CESESP (Centro de Seleção ao Ensino Superior de Pernambuco), responsável pelo vestibular das universidades Católica (UNICAP), Federal (UFPE), Fesp (UPE) e Rural (UFRPE). O Centro era dirigido pelos professores Teóphilo Vasconcelos e Naldo Halliday.

1982

A Fesp se retira do CESESP.

1986

A Universidade Católica de Pernambuco retira-se do CESESP. O professor Mário Duarte assume a presidência do Centro de Seleção.

1987

É criada a Covest (Comissão do Vestibular das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco), sob a direção do professor Alfredo Soares.

1989

O professor Murilo Amorim assume a presidência da Covest.

1992

O professor Walter Tenório Ferreira assume a presidência da Covest e a instituição passa a denominar-se Covest-Copset (Comissão do Vestibular das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco e Comissão de Processos Seletivos e Treinamento)

1998

O professor George Browne Rego assume a presidência da Covest-Copset.

2004

A professora Ana Maria Santos Cabral assume a presidência da Covest-Copset.

2008

A professora Lícia de Souza Leão Maia assume a presidência da Covest-Copset.

2011

O professor Armando José Pessoa Cavalcanti assume a presidência da Covest-Copset.

Compromisso com o candidato

A qualidade e segurança de um processo de seleção, bem como a respeitabilidade de seus resultados, são possíveis graças à existência de pessoal habilitado e infra-estrutura adequada. Desde a elaboração das provas até a aplicação do concurso, são várias etapas. Conheça abaixo as diferentes áreas que interagem para o sucesso do concurso:

 

- Coordenação/execução técnica: a Covest-Copset possui uma larga experiência na coordenação e execução completa de processos seletivos, desde a elaboração das provas até o processamento das notas e divulgação dos resultados.

- Fiscalização de provas: a Covest-Copset possui mais de 78 chefes de prédio cadastrados, treinados e experimentados, que dirigem cerca de cinco mil fiscais, no grande Recife e em todos os principais municípios do interior de Pernambuco. Para concursos fora do estado, a Covest-Copset treina a mão-de-obra local, selecionando chefes de prédios e fiscais em todos os estados do Nordeste.

- Suporte administrativo especializado: o suporte da Covest-Copset inclui o atendimento realizado por técnicos contratados, com execução imediata de serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados.

- Bancas cadastradas para elaboração de provas: cada prova da Covest-Copset é original, não sendo utilizadas bancas de questões por razões de segurança e qualidade.

- Pessoal especializado já cadastrado em outros estados, com serviços técnicos já prestados às Prefeituras Municipais de Teresina (PI), Natal (RN), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador(BA), Campina Grande (PB) e Barreiras (BA).

 

 

Infraestrutura

 

 

A infra-estrutura da Covest-Copset é a mais moderna do Nordeste na área de aplicação de vestibulares e concursos. A comissão possui sistemas de Editoração Gráfica (micros, impressoras, scanner de alta resolução e micro processamento), sistema de aquisição óptica de dados e uma estrutura física de segurança que inclui sala especial com caixa-forte e cofres, para armazenar provas e outros materiais sigilosos.

As provas são impressas em sistema digital, fato que aumenta a segurança do processo. O equipamento, de alta capacidade, realiza impressão a cores frente e verso, na velocidade de 91 páginas/minuto, além de alceamento e grampeamento automático.

Como encontrar a COVEST/COPSET

Como chegar à COVEST

Endereço:

 

COVEST-COPSET
COMISSÃO DE PROCESSOS SELETIVOS E TREINAMENTOS
Rua Amaury de Medeiros, 206 - Derby

CEP: 52.010-120
FONE: 81 3412.0800

FAX: 81 3412.0805

Online:

www.covest.com.br

E-mail: covest@covest.com.br

 

Envie esta página Versão para impressão
Copyright 2004-2011 Covest-Copset. Todos os direitos reservados. Rua Amaury de Medeiros, 206 - Derby - CEP: 52.010-120
Fone: (81) 3412.0800 - Fax:(81) 3412.0805 - E-mail: covest@covest.com.br